Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Começando a montagem do interior

Dias de muito calor por aqui, e eu "fazendo sauna" dentro do GSI! 

Carpete praticamente instalado! Que trabalheira...
Montar o interior do carro tem sido sem dúvida o trabalho mais cansativo e desgastante dentre todos que eu fiz até agora. Comprei um carpete moldado pra substituir o carpete original já bem surrado. Como esses carpetes servem tanto para o Corsa quanto para o Celta, ele não vem nas medidas certas, é necessário cortar, furar, ajustar, esticar, etc, etc, etc, para que fique tudo bonito e bem acabado. E isso cansa!

Faltam poucos cortes, como o do acesso ao tanque.

Antes ainda, retirei grande parte do revestimento asfáltico antigo, o que já é chato pacas, colei a manta asfáltica nova, troquei os tampões de escoamento de água e deixei a espuma que cobre a parte da frente do assoalho preparada para o novo carpete.

Acabamento plástico do lado esquerdo montado.
Depois de muito trabalho e alguns litros de suor, o carpete já está colocado faltando alguns poucos cortes e ajustes. Lavei todos os componentes plásticos de acabamento do assoalho e já montei o lado esquerdo praticamente todo. Estou bem satisfeito com o resultado até agora. Vou tentar começar o outro lado hoje e acabar de vez com essa parte.

Antes um pouco de mexer no interior, refiz as linhas de freio que ligam o cilindro-mestre ao ABS. As originais já haviam sido substituídas por outras de cobre, depois que o cilindro-mestre e o hidro-vácuo foram adaptados.

Canos de freio novos e ainda retos.

Comprei então dois canos retos e fiz as dobras para que percorressem e encaixassem nos devidos lugares e suportes. Mais um trabalho de paciência e um pouquinho de força. No final ficou bom.

"Lado" do cilindro-mestre

"Lado" do ABS

Agora tenho que sangrar novamente o sistema e ver se fica bom dessa vez...

E vamos que vamos!




6 comentários:

  1. amigo, desculpa o encomodo mas to tendo o mesmo problema que vc com relação ao meu cilindro mestre, gostaria de saber qual hidrovacuo e cilindro mestre que se encontra no carro, pois ja que nao axo o cilindro mestre do meu , eu ja trocaria o kit completo pra facilitar.. fico no aguardo no contato.. o abs ficou funcionando normalmente correto? wlopes001@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner! Não é incômodo nenhum, muito pelo contrário!
      Tanto o cilindro mestre quanto o hidro-vácuo são os usados nos outros Corsas (fabricante ATE), porém com as duas saídas inferiores "lacradas", como expliquei, já que com o ABS somente duas delas são utilizadas. O freio funciona normalmente.

      O código das peças são:
      SERVOFREIO (hidro-váuo): ATE-5990
      CILINDRO MESTRE: ATE-5991

      Abraços,
      Ritcho.

      Excluir
  2. Me diz uma coisa.. eh obrigatorio trocar ohidrovacuo? ou posso usar esse cilindro mestre com o hidrovacuo original? tens ideia? sao paredidos? obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  3. Wagner, eu tenho quase certeza que tem que trocar o conjunto. O carro já veio com essa alteração, então não tenho como te confirmar. Mas pelo que andei vendo, as furações são diferentes. Em todo caso, você pode sacar o cilindro mestre original que está no seu carro e comparar com um novo na auto-peças / autorizada. Seria a forma mais fácil de confirmar. Eu não tenho o cilindro-mestre original, com ele seria fácil te dizer... :-/
    Abraço!
    Ritcho.

    ResponderExcluir
  4. o amigo , tens facebook? gostaria de te mostrar as fotos do meu em andamento.. que comecei por sua causa..
    meu email wlopes001@gmail.com
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner! Tenho sim. Vou te mandar um e-mail. Grande abraço!

      Excluir