Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

A hora da verdade...

A única coisa que consegui adiantar relativo ao Corsinha enquanto estava de molho devido à contusão, foi a documentação. E agora, com os problemas elétricos resolvidos, chegava então a hora da verdade!

O Test-Drive

Coloquei o carro no chão novamente (estava no cavalete para troca do motor de arranque e do chicote) e dei uma boa lavada no bichinho. Estava triste depois de 5 meses sem ver água!! Dei uma limpada por dentro também (meia boca, amanhã eu vou dar uma caprichada) e parti para o tão esperado teste drive.

A ideia inicial era apenas uma volta no quarteirão. O escape está com um baita vazamento na junção do coletor com o intermediário, ou seja... um ronco que dava pra ouvir de longe :-).

Primeiras impressões

Não dá pra dizer que eu estava relaxado, mas estava curtindo a primeira volta. Tentava prestar atenção nas reações do carro, na temperatura e em qualquer barulho ou comportamento fora do padrão.

Deu pra perceber que a primeira e segunda marchas estão um pouco mais curtas. Nada exorbitante, mas perceptível. Não tive como testar melhor as demais. O passeio que era pra ser de um quarteirão, eu estiquei pra uns 6 ou 7 quarteirões :-). A bordo da cadeira elétrica, eu e o meu sogro. Já era noite e pude ver que todos os faróis (principais e auxiliares) estão desregulados (muito altos). Anotado na lista de pendências. 

A minha maior preocupação eram os freios e a temperatura, já que em outros testes a ventoinha se recusou a armar no primeiro estágio. Os freios estavam bem, mas a luz do ABS acendeu e assim permaneceu por todo o test-drive. A suspensão estava ok, firme sem barulhos. Na volta peguei um pequeno trecho engarrafado, mas a temperatura se comportou bem. A ventoinha armou nos 90 graus, mas direto no segundo estágio.

Quando consegui um trecho mais livre resolvi dar uma esticada. O desempenho não foi lá essas coisas, mas era de se esperar. O escape totalmente "errado", combustível velho (e fedido) e motor ainda amaciando. 

Já chegando em casa, quando embiquei na garagem começou um barulho esquisito vindo da traseira em baixo. Parece ser alguma coisa no escapamento. Amanhã vou ver se descubro o que é.

No geral, posso dizer que o teste foi positivo e com mais qualidades que defeitos. Pra um carro que foi todo desmontado e montado na garagem e praticamente por uma única pessoa (na maioria do tempo), até que foi legal ;-)

Um detalhe do passeio: Na ânsia de testar o carro, acabei esquecendo de colocar a placa dianteira. Ainda bem que não passei por nenhuma blitz... rsrsrs

Corsa GSI: Descansando após o primeiro test-drive...





Nenhum comentário:

Postar um comentário